quinta-feira , 9 janeiro 2025
Notícias

Entenda porque Jorge Caiado e Cacai Toledo pediram intimação de Caiado no caso Escobar

Caso pensado

• As defesas de Cacai Toledo; ex-presidente do partido de Caiado em Anápolis (GO), e Jorge Caiado, primo do governador, réus pelo assassinato de Fábio Escobar, um dos ex-coordenadores da campanha eleitoral de Caiado em 2018, estão tentando forçar uma citação de Caiado no processo e assim levarem o caso para Brasília, onde conseguiriam tempo e uma provável anulação de todo trabalho realizado pela polícia civil e os 7 promotores de justiça que investigam o caso.

● Fábio Escobar foi executado por policiais militares após romper com o governo Caiado é denunciar corrupção e caixa 2.

PF pode investigar Caiado

• Na verdade trata-se de uma isca jogada pelos advogados de Cacai e Jorjão, pois estamos falando de alguém que tem foro privilegiado por causa do cargo que ocupa, e uma simples citação seria motivo suficiente para uma interrupção no julgamento em Goiânia.

• O advogado Valério Luiz, assistente de acusação, defende que uma vez provocada, a Polícia Federal poderia investigar o Caiado, sem que ele seja exatamente intimado na justiça goiana.

Digitais de Caiado no crime

• Chovem mais e mais indícios dos poderosos envolvidos na pistolagem, que já ceifou 9 vidas, além de Fábio, 8 pessoas em queima de arquivo, sendo uma delas grávida de 7 meses.

• Antes de ser morto, Fábio Escobar enviou um WhatsApp para o celular de Caiado suplicando pela vida: “Primeira vez que sinto medo na minha vida. Vou cuidar da minha família. Diz isso pro Jorge Caiado. Te suplico isso”, escreveu.

Artigos relacionados

Notícias

Corpo é encontrado dentro do Córrego Botafogo, em Goiânia

O que aconteceu? Um corpo foi encontrado boiando no Córrego Botafogo, em...

Notícias

Motorista e passageira morrem após colisão frontal entre carros na GO-060

Acidente O motorista e a passageira de um Montana morreram após baterem...

Notícias

Padrasto é acusado de matar 4 pessoas ao envenenar arroz com chumbinho, veneno para matar ratos

Crueldade • Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é...