segunda-feira , 2 dezembro 2024
Notícias

Em meio a crise na Saúde em Goiânia, dono de empresa reajusta tabela, recria cartel no IMAS e abocanha 18 milhões. Um absurdo!

O dono da banca

• Enquanto pessoas morrem nas filas da Saúde municipal em Goiânia, pacientes ficam sem Home Care por falta de pagamento e as maternidades ficam em frangalhos, um barão do setor é agraciado com 4 pagamentos em apenas um mês no sucateado Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS). Estamos falando do Instituto de Hematologia de Goiânia, cujo dono é Antônio César Teixeira, padrinho do ex-secretário de Caiado, Ismael Alexandrino, e costureiro de um certo ‘cartel do Ipasgo’. Valor das faturas: R$ 18 milhões de reais.

Vereador no meio

• Um vereador de Goiânia está metido nessa história. O mais interessante de tudo é que boa parte da grana chegou junto com as eleições municipais. Mera coincidência?

Fez no DF, no Ipasgo e agora no  IMAS

• Esse mesmo Antonio César reajustou a tabela dos quimioterápicos, e cartelizou o atendimento do IMAS, assim como fez no Ipasgo. O cidadão está fazendo escola.

• No dia 26 de agosto de 2016, os principais jornais de Brasília traziam em suas páginas policiais o caso ‘Intensicare’, empresa que recebia dinheiro público da Saúde e pagava suposta propina a deputados distritais. O caso ficou conhecido como Operação Drácon. Adivinhe quem estava na maracutaia? Bingo: A empresa de Antônio César Teixeira e seu sócio, Rodrigo Teixeira de Aquino.

Artigos relacionados

Notícias

Estadão: governo Caiado burlou o teto de gastos em 2023 para pagar mais de R$ 1 milhão em salários a 58 juízes em Goiás

Transparência Brasil • Um levantamento realizado pela Transparência Brasil, obtido pelo Estadão,...