quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Morre Daiane Dias, ex-mulher do homem-bomba do STF

Morte confirmada

• Morreu na manhã desta terça-feira (03) Daiane Dias, a ex-mulher do homem-bomba que foi o autor dos ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. O atentado promovido por Francisco Wanderley Luiz aconteceu no dia 13 de novembro.

Atentado contra a própria vida

• Daiane Dias estava internada Hospital Tereza Ramos em Lages desde o dia 18 de novembro. A mulher incendiou a casa onde morou com Wanderley e se manteve dentro na tentativa de tirar a própria vida.

• Ela chegou a ter 80% do corpo queimado durante o incêndio antes de ser retirada do local por vizinhos. Ela foi encaminhada para o hospital onde ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

• A morte de Daiane Dias foi confirmada por pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. A informação é de que ela faleceu devido a complicações no seu quadro de saúde.

Ataque do ex-marido ao STF

• O carro que explodiu na noite de quarta-feira (13) no estacionamento anexo à Câmara dos Deputados, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), estava no nome de Francisco Wanderley Luiz. A Polícia Civil também confirmou que ele era o homem que morreu nas explosões.

• As explosões ocorreram em frente ao STF por volta das 19h30, em um intervalo de cerca de 20 segundos. No porta-malas do veículo, que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, foram encontrados fogos de artifício e tijolos.

Foto: Reprodução