terça-feira , 30 abril 2024
GoiásImprensa

Fabiana Pulcineli desmente Márcia Abreu, colega de O Popular: Samuel está, sim, indiciado pela Polícia Federal

Texto da jornalista Fabiana Pulcineli, nesta segunda, em O Popular, desmente categoricamente a colega de redação Márcia Abreu (e, indiretamente, o repórter Caio Henrique Salgado e o editor de Política João Lemes).

Em matéria assinada no Pop, Márcia Abreu disse que a Polícia Federal teria descartado o indiciamento do deputado estadual Samuel Belchior, do PMDB, como lobista do esquema de corrupção que fraudava fundos previdenciários municipais.

Barrigada feia. Samuel Belchior é, sim, investigado pela Polícia Federal (o que corresponde a ser indiciado), que pediu inclusive a prisão temporária dele à Justiça Federal, além de solicitar busca e apreensão na residência (que foi concedida) e no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa.

O artigo de Fabiana Pulcineli redime a cobertura preguiçosa do Pop sobre a Operação Miqueias e expõe a merecidas críticas o editor de Política do jornal, João Lemes, e os repórteres Márcia Abreu e Caio Henrique Salgado (colunista interino do Giro e ex-assessor de imprensa de Samuel Belchior).