sábado , 22 fevereiro 2025
Notícias

Urgente: (Taxa do Agro) empreiteiro diz ter gravação de reunião com Cooperativa pedindo contrapartida para campanha de Caiado em troca de obra

A troca

• O Goiás24horas recebeu uma denúncia e a encaminha publicamente ao Ministério Público do Estado de Goiás: o propinoduto com a taxa do Agro. As prometidas obras nas rodovias goianas, com o dinheiro tomado dos produtores rurais, seriam feitas sem licitação, e pasmem: com pedágio a quem possa interessar.

• Um empreiteiro procurou nossa reportagem e afirmou ter gravado uma reunião com um dirigente de uma Cooperativa famosa do Agro, que por sua vez teria pedido um ‘retorno’ financeiro para a campanha de Caiado para presidente da república, em troca de um pedaço de uma obra em rodovias, com recursos do Fundeinfra, vindos da taxa do Agro.

Toma lá da cá

• Segundo o empreiteiro o desconto máximo que as empresas contratadas darão para o contratante, a cooperativa que vai pagar com dinheiro público, será entre 4% e 10%, e antes era de 30%: “assim sobra mais para devolver por debaixo do pano, entendeu? Estão escolhendo a dedo as empresas que vão receber esses R$ 5 bilhões, no mínimo 20% voltará para a campanha eleitoral do governador para presidente. Eu gravei tudo e no tempo certo vou mostrar”, disse.

Sem licitação, sem transparência

• Caiado mais uma vez está burlando a fiscalização do Ministério Público neste dinheiro arrecadado do Agro com uma lei escandalosa aprovada na Assembleia Legislativa, onde os quase R$ 4 milhões de reais serão torrados sem licitação.

• Na lei, o dinheiro será encaminhado para Cooperativas do Agro, que por sua vez escolherão ‘a dedo’ as empreiteiras que executarão as tais obras, sem licitação, sem transparência, sem nada. Do jeito que o diabo gosta. Em breve voltaremos ao assunto.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal é condenado e fica inelegível por oito anos

Condenação • O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela...

Notícias

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio da rede social Rumble no Brasil

Bloqueio O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21)...

Notícias

Adolescentes agridem professor após serem proibidos de mexer no celular em sala de aula

Violência Dois alunos de 17 anos agrediram um professor após serem proibidos...

Notícias

Diretório do PT aciona Tribunal de Justiça de Goiás contra Decreto de Calamidade Financeira na Prefeitura de Goiânia

“Decreto inconstitucional” • O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação...