quinta-feira , 14 maio 2026
Notícias

Presidente Lula está “acordado e consciente” após cirurgia e ficará 48 horas na UTI, diz Paulo Pimenta

Recuperação

• Após passar por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma no crânio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acordou e está “consciente e tranquilo”, de acordo com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social.

• Lula deverá permanecer por 48 horas na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para monitoramento intensivo.

Sem sequelas

• Pimenta destacou em entrevista à Rádio Gaúcha que o presidente não apresenta nenhum tipo de sequela após o procedimento, conhecido como craniotomia.

• Após o período inicial de 48 horas, será possível definir um cronograma mais claro sobre o retorno de Lula a Brasília.

Artigos relacionados

Notícias

Flávio Bolsonaro negociou R$ 134 milhões com o Banco Master para filme sobre Jair Bolsonaro, diz reportagem

• Intercept Brasil O senador Flávio Bolsonaro teria negociado diretamente um repasse...

Notícias

Governo Lula anuncia subvenção para segurar preço da gasolina após alta do petróleo com guerra no Irã

• Governo entra para segurar preço da gasolina O governo Lula anunciou...