sábado , 19 abril 2025
Notícias

Lula fará novo procedimento cirúrgico na cabeça nesta quinta-feira (12)

Cirurgia

• O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (12/12), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Detalhes

• Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11/12), o procedimento será uma “embolização das artérias meníngeas”.

• A embolização é uma técnica médica utilizada para bloquear o fluxo de sangue em determinadas artérias, neste caso, as meníngeas, que irrigam as membranas que revestem o sistema nervoso central.

• O objetivo é impedir novos sangramentos e complementar a cirurgia de emergência realizada na madrugada de terça-feira (10/12), quando foi drenado um hematoma cerebral do presidente.

• Médicos afirmam que a intervenção desta quinta-feira faz parte do protocolo de cuidados e monitoramento contínuo.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...