sábado , 25 julho 2026
Notícias

BOMBA (Brasil247): Ex-presidente do União Brasil diz que Rei do Lixo é parte do esquema de corrupção que envolve Caiado

E agora Caiado?

• O site Brasil247 divulgou na noite desta quarta-feira (18) uma entrevista bombástica com o ex-presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, sobre o elo entre Marcos Moura, o Rei do Lixo, preso pela Polícia Federal por superfaturamentos com governadores e prefeitos da sigla, e ‘peixes graúdos’ do partido, entre eles está Ronaldo Caiado.

O troco

• Bivar foi presidente do União Brasil até que sofreu um golpe interno do partido no início do ano, que teve como beneficiário Antônio Rueda, seu ex-braço direito, mas que teria sido arquitetado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o senador Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Caiado está na jogada”, diz ex-presidente

• Luciano Bivar não tem dúvidas, os três são justamente os suspeitos de serem os pilares políticos do empresário José Marcos Moura, o “Rei do Lixo”, integrante do Diretório Nacional do União Brasil. No relatório da Polícia Federal, Goiás aparece em contratos de R$ 36 milhões na Educação.

Livro bomba

• No livro que acaba de publicar, “Democracia Acima de Tudo”, Bivar conta sobre as traições e coloca na linha de tiro de figuras importantes do partido, entre os quais Caiado, Davi Alcolumbre e ACM Neto.

Artigos relacionados

Notícias

Jornalista Delson Carlos Barros é encontrado morto em apartamento no Setor Bueno em Goiânia

• Jornalista é encontrado morto O jornalista Delson Carlos Barros foi encontrado...

Notícias

Caiado continua estagnado: não sai do lugar nem com guindaste e aparece com apenas 4% no Datafolha

• Caiado não sai dos 4% A coordenação da pré-campanha de Ronaldo...

Notícias

“Goiás Seguro” do Daniel Vilela; homem é morto a tiros em Santa Terezinha de Goiás

• Homem é atingido por disparos Um homem identificado como Marcelo Henrique...

Notícias

Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás

• Fundador da Rotam morre em Goiânia O coronel veterano Antônio Marmo...