domingo , 11 maio 2025
Notícias

PM que enfrentou colegas em bar de Goiânia foi julgado por forjar confronto que matou jovem em Anápolis 

Nova prisão

• Victor Lemes Vaz da Costa, sargento da Polícia Militar de Goiás, foi preso novamente no último domingo, 22, após efetuar disparos de arma de fogo dentro de um bar, em Goiânia.

• Ele havia sido liberado da prisão há duas semanas, após mais de um ano detido sob acusação de simular um confronto que resultou na morte de um jovem de 19 anos em Anápolis.

Acusação anterior

• Em 19 de abril de 2021, Lemes e outro PM alegaram que Douglas Araújo da Silva havia disparado contra eles durante uma abordagem, o que justificaria a resposta letal.

• Segundo familiares da vítima, o jovem estava com uma arma de brinquedo (airsoft) e teria sido executado após uma discussão anterior com outro policial militar.

• No dia 5 de dezembro de 2023, Lemes foi inocentado pelo júri popular junto com o outro policial acusado no caso.

Confusão

• Menos de três semanas após ser libertado, Lemes voltou a ser preso por disparo de arma de fogo em via pública, resistência à prisão e desacato.

• O sargento, em seu horário de folga, efetuou disparos de pistola para o alto em um bar no Setor Alto da Glória, em Goiânia.

• Durante a abordagem de policiais do 6º BPM, Lemes insultou os colegas de farda, agrediu um deles e resistiu à prisão. Imagens feitas por testemunhas registraram a agressão.

• Após audiência de custódia na terça-feira, 24, a Justiça transformou a prisão em flagrante de Victor Lemes em preventiva.

Artigos relacionados

Notícias

“Goiânia não é uma currutela”: sogra de Ana Vitória Caiado, sobre cavalgada da Pecuária

Pecuária • A tradicional cavalgada que marcou a abertura oficial da Pecuária...

Notícias

STF autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson com sete restrições severas

• Prisão domiciliar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Roubo em fazenda de ex-senador cearense em Goiás expõe mentira de Caiado sobre fim do crime

• Invasão Na madrugada de um fim de semana do mês passado,...