Omissão
- Na calada da noite, às vésperas do recesso forense, os advogados de Taurisano Filho e dos irmãos Censi tentaram fazer uma manobra jurídica na falha tentativa de reaver as terras da Fazenda Buriti. Mais uma vez a tentativa de manobra não deu certo e a Justiça determinou que a reintegração de posse em favor de Márcio Francisco dos Santos e Ciriaco Francisco seja mantida. Assim, as terras seguem com os donos legítimos.
Erros
- Na manobra jurídica feita pelos advogados de Taurisano Filho e dos irmãos Censi, houve indução a erro com ocultação de fatos e omissão de informações.
Entendimento
- Em uma nova decisão proferida na quinta-feira (26/12), a Justiça manteve o terreno em posse de Márcio e Ciriaco, os donos legítimos.
Relembre
- Taurisano Filho e os irmãos Censi tentam, a todo custo, ficar com terras que não lhe pertencem. Em 17 de outubro de 2024, a Justiça restabeleceu a posse da fazenda aos legítimos proprietários, Márcio Francisco dos Santos e Ciriaco Francisco dos Santos.
- Contudo, apenas 15 dias depois, o trio coordenou um ataque violento e com força armada para tomar a propriedade que não lhes pertence. Vale lembrar que em outubro, um grupo armado, composto por homens em caminhonetes e um trator, se dirigiu à área reintegrada, retirando a cerca que havia sido instalada para delimitar a posse de 5.800 hectares.