quarta-feira , 3 junho 2026
Notícias

Sem apoio e inelegível: Caiado não deve ter presença de ministros do União Brasil no lançamento de pré-candidatura

Pré-candidatura frágil

  • Mesmo inelegível, o governador Ronaldo Caiado quer, a todo custo, lançar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República. Fontes do União Brasil contaram à Folha de S. Paulo que o evento de lançamento, que deve ser realizado em fevereiro, não terá a presença de ministros, o que demonstra o racha interno no partido e falta de apoio de Caiado dentro da própria sigla.

Convidados

  • Para o evento, devem ser chamados prefeitos, deputados, senadores e ministros. Apesar disso, nem todos os convidados estarão presentes. Duas ausências já estão confirmadas: dos ministros Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo). Dupla que defende a reeleição de Lula.
  • Figuras de peso, como o futuro presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o líder da bancada na Câmara, Elmar Nascimento, são dúvida.

Inelegível

  • Caiado está inelegível por 8 anos em razão de abuso de poder político ao promover jantares e encontros políticos no Palácio das Esmeraldas em prol do então candidato e hoje prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel.

 

Artigos relacionados

Notícias

Em Catalão, Lula entra com cartaz “O Pix é do Brasil” e manda recado aos Estados Unidos

• Inauguração do IF Goiano O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

Carro da Prefeitura de São Domingos capota com crianças de 4 a 6 anos na volta da escola

• Carro da prefeitura capota com estudantes Um veículo da Secretaria Municipal...