Segunda-feira histórica
• Nesta segunda-feira (13), policiais civis marcaram presença na manifestação da categoria durante a Assembleia Geral, na porta da Alego, depois lotaram a galeria, para protestarem contra os abusos do governo Caiado (UB), o descaso e a deslealdade do governador.
Quebra de acordo
• Caiado rasgou o plano de reestruturação de carreira dos Civis, que tinha acertado antes das eleições municipais, e tenta enfiá-los dentro de um projeto que é ruim para a polícia militar e péssima para a Civil.
• Renato Rick, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO), contestou a desculpa esfarrapada de Caiado sobre dificuldades financeiras para cumprir com o combinado.
• O jornalismo parcial, que vive na mamata da propaganda pública do governo Caiado, não cobriu o evento. Apareceu de ‘soslaio’ falando em impacto na folha, outra vergonha.
Governador politiqueiro, que vergonha
• A manifestação contou com discursos acalorados. O deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) apresentou o resultado da comparação entre Caiado e Marconi Perillo (PSDB): “Caiado é o pior governador da história para os servidores públicos. E mais, vou tocar na ferida do Caiado, Marconi Perillo (PSDB) foi 10 vezes melhor que ele”, disse.
• Representantes sindicais de outros estados participaram do evento e afirmaram que vão levar a todo país a verdadeira face de Caiado: “um político fake, que mente ao dizer que valoriza a Polícia, mas na verdade a usa para se promover politicamente. “Uma Vergonha!, uma Vergonha!”, foi dito.
• Ao tentar defender Caiado, o líder do governo, deputado estadual Talles Barreto (UB), foi vaiado, apelou, disse que não ia ajudar. Arrependeu, voltou, emburrado, mas voltou. O presidente da Assembleia, que é governista, Bruno Peixoto (UB), prometeu levar uma proposta da categoria para Caiado apreciar. O governador, por sua vez, finge de morto. E a crise continua.
Veja no vídeo;