Taxador
- Após impor mais uma taxa em Goiás, o governador Ronaldo Caiado ganhou um novo apelido entre os goianos: Taxaiado. Isso porque ele é o rei dos impostos. Taxou o Agro, taxou as carretinhas, tentou taxar a energia solar, embarcações e aviões. Agora está só esperando brechas para taxar ainda mais a população.
Repercutiu
- A tentativa de taxar até o Sol em Goiás repercutiu de forma surpreendente no território goiano. Após forte pressão da oposição na Assembleia Legislativa (Alego) e de setores ligados à energia solar, Caiado não teve escolha. Recuou e desistiu de cobrar o imposto.
- Nas redes sociais, o ex-governador Marconi Perillo comentou sobre o assunto. “Ronaldo Taxaiado achou que ia enfiar goela abaixo mais um imposto no bolso dos goianos ao querer taxar quem investiu em energia solar em Goiás. Preparou tudo para a cobrança, mas a reação do nosso povo foi forte e ele foi obrigado a recuar.
Vitória dos goianos
- De acordo com Perillo, o recuo de Taxaiado é uma vitória dos goianos. “Após forte reação do PSDB e dos goianos, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, disse em suas redes sociais que o TAXAIADO vai dar marcha ré e não vai explorar os goianos com mais essa taxa abusiva. Vitória dos goianos que trabalham e produzem”, escreveu.
- Dessa vez Caiado recuou, mas a população tem de ficar de olho. Nunca se sabe quando Taxaiado entrará em ação novamente.