Reconheceu
- Caiado (UB) voltou atrás mais uma vez. Depois de soltar uma nota maluca criticando o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), ele recuou e reconheceu que o programa de iniciativa do Governo Federal é o melhor para Goiás.
Criticou e voltou atrás
- Há alguns dias, o governador declarou, sem provas, que o Governo Federal estaria com “artilharia de retaliação” contra o Governo de Goiás. Ele foi desmentido, e, dias depois, afirmou que o Propag é a melhor alternativa para o estado a longo prazo.
Propag
- O presidente Lula sancionou Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag, justamente para facilitar a vida dos estados brasileiros, incluindo Goiás. O programa foi criado após uma negociação com os próprios governadores. A posição de Caiado só mostra que ele está disposto a tumultuar e fazer pré-campanha antecipada.
- No final das contas, ele sabe que o Governo Federal está disposto a ajudar Goiás, mas não pode dar o braço a torcer, pois tem que manter a pose de crítico ao presidente Lula. Seria bom que ele começasse a colocar o estado como prioridade e não o jogo político.