quarta-feira , 3 junho 2026
Notícias

Trump classifica Brasil como criador de tarifas e ameaça taxar o país; “Que o dinheiro entre em nossos cofres”

Tensões comerciais

• O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em discurso na Flórida, que o Brasil é um “tremendo criador de tarifas”, colocando o país ao lado de China e Índia como nações que, segundo ele, prejudicam os EUA com políticas protecionistas.

• Trump defendeu a imposição de tarifas como forma de proteger a economia americana e garantir que “o dinheiro entre em nossos cofres”.

Discurso

• Durante encontro com republicanos, Trump criticou a política tarifária de outros países, afirmando que eles “querem nos prejudicar, mas basicamente querem tornar seu país bom”.

• Ele destacou a necessidade de “sempre colocar a América em primeiro lugar” e prometeu estabelecer um sistema “muito justo” para enriquecer os EUA rapidamente.

Referência

• Trump comparou sua política econômica externa ao período entre 1870 e 1913, quando os EUA taxavam produtos importados e, segundo ele, viveram seu momento mais rico e poderoso.

• Ele defendeu o retorno a um modelo semelhante, afirmando que essa estratégia trará prosperidade ao país.

Artigos relacionados

Notícias

Em Catalão, Lula entra com cartaz “O Pix é do Brasil” e manda recado aos Estados Unidos

• Inauguração do IF Goiano O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

Carro da Prefeitura de São Domingos capota com crianças de 4 a 6 anos na volta da escola

• Carro da prefeitura capota com estudantes Um veículo da Secretaria Municipal...