segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Notícias

Mulher é acusada de maus tratos a animais e manter cerca de 500 aves em cativeiro em uma residência de Caldas Novas (GO)

Crime ambiental

• Cerca de 500 aves protegidas por lei foram resgatadas após serem mantidas em cativeiro e vítimas de maus tratos em Caldas Novas (GO). O caso foi registrado no último final de semana.

Denúncia

• Segundo o que foi informado pela Polícia Militar (PM), os animais silvestres foram encontrados na residência de uma mulher após uma denúncia anônima.

• Os cerca de 500 pássaros estavam presos em 50 gaiolas com sinais visíveis de maus tratos. Entre as aves silvestres, foram encontradas espécies como canários-da-terra, pássaros-pretos e curiós.

Aves resgatadas

• Após a apreensão das aves, elas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Caldas Novas.

• No local, os animais vão passar por avaliações do atual estado de saúde e receber os devidos cuidados veterinários.

TCO

• Diante dos fatos, a dona da residência onde as aves foram apreendidas foi autuada por crime ambiental. Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra ela por manter espécies da fauna silvestre brasileira em cativeiro.

Foto: Divulgação PM