sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

20° legislatura é aberta na Câmara Municipal de Goiânia com críticas a Sandro Mabel

Retomada das atividades

• Na manhã desta terça-feira (04) foi realizada a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia. Estiveram presentes os 37 vereadores eleitos além do prefeito Sandro Mabel. O dia foi marcado por discursos acalorados e críticas ao atual prefeito de Goiânia.

Início da 20° legislatura

• O início dos trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia, marcaram a 20ª Legislatura, de 2025 a 2028. Foram eleitos 37 vereadores para o atual mandato, 2 a mais do que a anterior.

• Isso se deve ao aumento populacional de Goiânia registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Censo 2022, a capital conta com 1.437.237 habitantes, o que gerou a readequação do número de cadeiras na casa.

Críticas a Sandro Mabel

• Presente na seção, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), foi alvo de críticas por parte dos vereadores da casa. Um deles, Fabrício Rosa (PT), usou a tribuna para destacar o tom de salvador da pátria usado por Sandro.

O prefeito tenta vender pra cidade que nós estamos em uma guerra. Nós não estamos em uma guerra! E ele vende isso para os jornais para se apresentar como o salvador e pra crescer ainda mais o poder executivo.

É preciso dizer para o prefeito que ele não é um imperador e nós não estamos em guerra. Nós não aceitaremos essa mentira de que nós estamos em uma calamidade pública quando essas dívidas são históricas.

Foto: Gustavo Mendes / Câmara

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...