Farra
- A farra das bravuras continua com tudo em Goiás, sob o Governo Caiado. O caso de destaque da vez é do tenente-coronel Ronaldo Baía, ligado à primeira-dama Gracinha Caiado, que recorreu à liminar para virar coronel com menos de 10 anos. Pode isso?
Varinha de condão
- Em geral, os militares demoram cerca de 20 anos para chegarem à patente de coronel. Não é o caso de policiais de Goiás na gestão Caiado, que age com varinha de condão e consegue, como num passe de mágica, que os militares mais novos se tornem coronéis.
- Dizem que acontecerá o mesmo com o tenente-coronel Edson Melo, que não tem o tempo de serviço padrão para virar coronel, mas deve conseguir chegar ao cargo antes do tempo na atual gestão estadual.
Aposentadoria forçada
- Para conseguir apadrinhar alguns dos militares, Caiado tem tomado atitudes questionáveis. Por exemplo, o coronel Castilho, que é testemunha chave no caso Escobar, foi aposentado na marra.
Lei Castilho
- O governo criou uma lei que foi apelidada com o nome de Castilho, pois tem ingredientes suficiente para a dose letal em sua carreira militar. Segundo uma fonte, outros dois ou três coronéis se viram obrigados a assinarem a ida para a reserva, após a ameaça da perda do IP20, um o acréscimo de 20% nos salários que os oficiais tem direito.