segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Venhamos e convenhamos: que o Samuel teve bom gosto, isso lá ele teve – e muito. Mas custou caro

O envolvimento do deputado estadual e presidente do PMDB de Goiás, Samuel Belchior, com uma quadrilha que desviava recursos de fundos municipais de pensão, parece ter se dado através de uma mulher – seja lá o que tenha acontecido – realmente muito bonita (e os olhos vão de lambuja).

E tanto que as repercussões do caso irritaram feministas de pé rachado, como a editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, que escreveu um artigo condenando… não o esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal, mas as declarações bem humoradas que alguns deputados deram sobre Luciane Hoepers. Cileide chamou de machismo e sentou a pua. Mas, como diria Vinicius de Morais… as feias que nos perdoem, mas beleza é fundamental.

O filósofo Luis Felipe Ponde, que escreve na Folha de S. Paulo e tece artigos sensacionais sobre a sexualidade e o papel institucional de submissão da mulher, provavelmente se deleitaria com o entusiasmo que Samuel Belchior demonstra nos grampos telefônicos ao conversar com Luciane Hoepers. Dá até pra antever o que Ponde escreveria: melhor uma “pastinha” linda que uma feia, hein, Samuel…!!!!! hahahahahahaha…

O blog 24 Horas, com essa nota, se arrisca a também ser acusado de “machista”. Mas é assim que caminha a humanidade. Que la donna é bella, parece não haver dúvidas.

Samuel se enrolou em um caso que tem tudo para ser fatal para a sua carreira política. Mas, quem sabe, pode ser que valeu a pena – embora a um preço muito caro.

Vale pagar?