sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

“Atuamos em mais de 800 processos da Gerir e em 2019 processei a OS por falta de pagamento dos meus honorários. Onde está a ilegalidade?”, questiona advogado

Trabalhou e não recebeu

• Diferente do que disse o procurador, autor da Operação midiática, usada por adversários para destruir o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, sobre os valores que o advogado João Paulo Brzezinski teria recebido da OS Gerir, cliente de seu escritório na época dos fatos (há 10 anos), uma ação movida contra a Organização Social por falta de pagamento será usada como prova da defesa neste caso.

• Segundo Brzezinski, os valores apresentados no inquérito são falaciosos: “não houve o pagamento alegado, e, ao contrário, desde 2019, o escritorio executa a OS por falta de pagamento, conforme comprova a ação judicial Processo n. 5211789-93.2019.8.09.0051”, pontuou.

Valores

• Brzezinski afirma que o acordo era de R$ 30 mil por mês e o escritório atuou em cerca de 800 processos judiciais para a OS Gerir.

• Diferente da suposição levantada pelo procurador, ele diz que seu escritório trabalhou, e nunca recebeu honorários sem prestar serviços: “nossos advogados estiveram várias vezes em reuniões com órgãos da administração pública, como SES, AGR, CGE, TCE, entre outros, o que está devidamente registrada em atas, comprovando a efetiva atuação dos profissionais”, afirmou.

Estranho

• Brzezinski é dono de um grande escritório de advocacia em Goiânia. Entre centenas de clientes estão a família de Marconi Perillo, desde 2010, e também a Organização Social Gerir, desde 2013. Com uma pinça, entre tantos clientes, o procurador recortou esses dois em especial para criar a sua operação, que em 7 anos de investigação apresentou apenas suposições.

• Pergunta: onde estão as provas?

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...