Nós avisamos
- As consequências da privatização irresponsável do Ipasgo sob o Governo Caiado continuam graves. Agora, os médicos do plano assistencial anunciaram paralisação por causa de atrasos e falta de transparência. Bem que o G24H avisou que a privatização acabaria com o Ipasgo…
Paralisação
- Em nota, o Sindicato dos Médicos de Goiás disse que a paralisação terá início na próximo dia 18 de fevereiro e terá duração até 20 de fevereiro. Segundo o texto, a medida ocorre após o Governo Estadual não atender à pauta de reivindicações apresentada pela categoria.
Atrasos e falta de transparência
- Os médicos negociam atraso de pagamentos, além da falta de transparência nos demonstrativos de pagamentos, o que deixa os profissionais sem saber o que realmente está sendo pago.
Irregularidades
- Segundo a denúncia de médicos, profissionais estão sem receber por procedimentos feitos desde julho de 2024. Os médicos afirmam que o Ipasgo tem efetuado alguns pagamentos de consultas, mas não de procedimentos.
- Os profissionais reivindicam por uma data fixa para os pagamentos; atualização da tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos; pagamentos simultâneos para honorários de consultas, cirurgias e procedimentos; Pagamento direto aos médicos, entre outros pedidos.
- O governador segue calado.