sábado , 25 julho 2026
Notícias

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio da rede social Rumble no Brasil

Bloqueio

  • O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21) o bloqueio imediato da rede social Rumble no Brasil. A decisão foi tomada devido a repetidos descumprimentos de ordens judiciais pela plataforma, que, segundo o ministro, criou um “ambiente de impunidade” nas redes sociais brasileiras.

Ordens judiciais

  • A plataforma deve permanecer bloqueada até que cumpra todas as ordens judiciais e informe um representante legal no Brasil. Moraes havia dado um prazo de 48 horas, até quinta-feira (20), para que o Rumble indicasse esse representante.

Ação contra Moraes

  • O Rumble, uma plataforma de vídeos semelhante ao YouTube, é popular entre conservadores nos EUA e já se envolveu em diversas polêmicas.
  • A empresa entrou com uma ação nos Estados Unidos contra Moraes, acusando-o de censura e tentando impedir que suas decisões tenham efeito fora do Brasil.

Artigos relacionados

Notícias

Jornalista Delson Carlos Barros é encontrado morto em apartamento no Setor Bueno em Goiânia

• Jornalista é encontrado morto O jornalista Delson Carlos Barros foi encontrado...

Notícias

Caiado continua estagnado: não sai do lugar nem com guindaste e aparece com apenas 4% no Datafolha

• Caiado não sai dos 4% A coordenação da pré-campanha de Ronaldo...

Notícias

“Goiás Seguro” do Daniel Vilela; homem é morto a tiros em Santa Terezinha de Goiás

• Homem é atingido por disparos Um homem identificado como Marcelo Henrique...

Notícias

Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás

• Fundador da Rotam morre em Goiânia O coronel veterano Antônio Marmo...