Deu ruim
- A casa caiu para o governador Ronaldo Caiado. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou as leis que sustentavam marajás do governo Caiado e que autorizavam salários de servidores acima do teto constitucional de R$ 46,3 mil em Goiás.
Farra com dinheiro público
- Por várias vezes o governador Caiado já tentou empurrar goela abaixo as leis que beneficiavam os marajás de seu governo. Em 2023, o STF já havia derrubado o pagamento de verba indenizatória a integrantes do governo estadual.
- As leis permitiam que militares e servidores efetivos do Executivo, bem como do Judiciário, que ocupassem cargos comissionados recebessem o salário do cargo original mais 60% do subsídio em comissão, uma verdadeira farra com dinheiro público.
Decisão
- Nesta quarta-feira (26/2), por decisão unânime, o STF derrubou as leis dos marajás por meio do julgamento virtual da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7402. A Procuradoria-Geral da República considerou as normas goianas como imorais e incompatíveis com o interesse público.
E agora, José?
- E agora? Como será que o governador vai fazer para sustentar os marajás e puxa-sacos políticos? Caiado precisa lembrar que Goiás não é terra sem lei. Tem gente de olho nas barganhas e ilicitudes do atual governo. Nós também estamos!