segunda-feira , 3 março 2025
Notícias

Estadão: líder do União Brasil no Senado compara Caiado a Soraya Thronicke e diz que sem viabilidade não tem candidatura

Pode tirar o cavalinho da chuva

• O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), disse ao Estadão que o partido só apoiará a candidatura de Caiado (UB), à Presidência da República se ele conseguir viabilidade como candidato.

• Efraim citou a campanha de Soraya Thronicke, candidata à Presidência em 2022 pelo União Brasil, como um caso que a legenda não gostaria de repetir e mandou o recado.

Inelegível

• O Estadão lembrou que Caiado permanece inelegível e precisa primeiro sair desse problema, embora ele tenha atropelado a ordem dos fatores e marcado o lançamento de sua pré-candidatura para abril em Salvador. Corte para o trecho da nota:

⇒”Ele foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral de Goiás por oito anos, por abuso de poder político durante as eleições municipais de 2024, quando apoiou Sandro Mabel (União Brasil) para a Prefeitura de Goiânia. A decisão ainda cabe recurso. Desde as eleições municipais do ano passado, Caiado busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo, disputando o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após se afogar em lago de condomínio em Hidrolândia

Afogamento Um homem, que não teve o nome e idade divulgados, morreu...

Notícias

Confira os filmes premiados no Oscar 2025

97ª edição do Oscar • O evento entregou, em Los Angeles, 23...

Notícias

Goiás violento: bebedeira termina com morte em Catalão (GO)

O caso • Rafael da Silva Soares, de 26 anos, foi esfaqueado...