terça-feira , 15 abril 2025
Goiânia

Servidores da Comurg denunciam faltas mentirosas e descontos irregulares nos salários: “nota zero para o prefeito”

Revolta

  • Servidores da Comurg estão revoltados com a gestão do prefeito Sandro Mabel (União Brasil). Na manhã desta quinta-feira (6/3), eles fizeram um protesto e denunciaram que estão sendo alvo de erro e descontos irregulares nos salários. Teve trabalhador que atuou durante todo o mês e só recebeu R$ 110.

Faltas mentirosas

  • De acordo com o relato de um servidor ao G24H, o financeiro da Comurg está contabilizando faltas mentirosas para justificar os descontos dos salários. “São faltas mentirosas. Nós trabalhamos o mês todo, 30 dias, não houve nenhuma falta. Falaram que foi um erro humano, mas não resolveram o problema”, disse.
  • Segundo ele, tem trabalhador que teve desconto de R$ 2 mil, mesmo trabalhando normalmente.

Nota zero

  • O servidor disse que Mabel prometeu que cuidaria dos ‘pequenos’, mas não cumpriu com o combinado. “Os pequenos estão sendo prejudicados. Vários pais de família tiveram descontos errados nos salários. Precisamos de melhoria para nós, somos trabalhadores que cuidam da limpeza, que zelam pela cidade. Minha nota para o Mabel hoje é zero pela administração. Pedimos pelo amor de Deus para ajudar os pequenos”, suplicou.

Resposta

  • Em nota, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) confirmou que o pagamento da folha salarial, referente ao mês de fevereiro, foi feito no dia 5 de março. “Por conta da alteração organizacional e remanejamento de equipes de diretorias extintas, o sistema de fechamento da folha sofreu uma inconformidade de período trabalhado para algumas das matrículas cadastradas. O fato foi identificado e corrigido. Já está em processo de fechamento uma folha suplementar, que será paga no dia 7 de março.”

     

Artigos relacionados

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...

Goiânia

Trabalhar em Goiânia agora é crime, Mabel? Ambulantes querem acordo na 44 e apresentam proposta

Clima tenso A tensão entre a Prefeitura de Goiânia e os ambulantes...