quarta-feira , 9 abril 2025
Notícias

Farra dos celulares: Ministério Público derruba compra de 25 iPhone 16, de R$ 11.743,60 mil cada, para vereadores

Tá demais!

• O Ministério Público de Goiás apresentou à Justiça pedido de tutela de urgência (liminar) contra o município de Aparecida de Goiânia para suspender a compra de 25 celulares da marca e modelo iPhone 16 Pro Max 512 GB, para serem distribuídos aos vereadores.

• O Pregão Eletrônico chegou a ser instaurado com preço unitário estimado em R$ 11.743,60 por cada aparelho sem qualquer justificativa idônea para tal aquisição.

Urgência

• Conforme relatou o promotor de Justiça responsável pelo pedido, o certame será realizado no dia 28 de março de 2025, o que caracteriza a urgência para suspensão imediata daquele certame.

Qual a justificativa dos vereadores?

• Além disso, requereu que o município seja compelido a comprovar os estudos técnicos realizados a fim de demonstrar a necessidade de serem adquiridos os iPhones, indicando as razões técnicas para escolha da marca e modelo.

• Os estudos devem ser amparados em elementos empíricos alusivo às atividades dos vereadores, acompanhados de avaliação de que o aparelho não pode ser considerado item de telefonia móvel de luxo, cuja aquisição é, via de regra, vedada por lei. Esses estudos vão complementar a ação principal do MP, ainda a ser proposta, caso seja necessário.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Artigos relacionados

Notícias

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Absurdo Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu...

Notícias

Policial militar de Goiás é acusado de vazar operações e vender armas para criminosos

Crimes Um policial militar de Goiás é acusado de vazar informações sigilosas...