segunda-feira , 12 maio 2025
Notícias

As manchetes continuam as mesmas na Saúde em Goiás: pessoas morrendo e os tubarões da política mentindo

Duas mortes em três dias

• No dia 26 de fevereiro, Graziele Silva de Sousa, de 25 anos, procurou atendimento na UPA Noroeste com dores de cabeça. Ela tinha aneurisma no cérebro, recebeu remédio para dor e foi liberada. Dois dias depois as dores aumentaram, o quadro evoluiu para vômitos e ela foi internada. Os médicos a encaminharam para UTI, e ela entrou para a fila de espera, onde morreu.

• Na madrugada deste sábado (8) uma mulher, chamada Lucelene, buscou socorro no Cais Finsocial. Após ser entubada, ela entrou na fila de espera por uma UTI, onde morreu.

• Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), disse em uma entrevista a TV Anhanguera que tudo está sob controle, e atribuiu a situação caótica na saúde a um “saldo de carnaval”. Isso é mentira.

Intervenção para inglês ver

• No apagar das luzes da administração de Rogério Cruz, o governo Caiado fez uma intervenção na Saúde Pública do município e não resolveu nada. As manchetes são as mesmas: pessoas morrendo a espera de UTI. O povo sofrendo com o descaso do poder público. Os tubarões da política e as Organizações Sociais cada vez mais ricos. Uma vergonha.

Incompetência de Caiado e Mabel

• O prefeito Sandro Mabel (UB) está preocupado com a troca bilionária da iluminação de Led na capital. Há 4 dias um contrato de R$ 1,4 bilhão foi assinado. Pergunta: essa grana resolveria o problema da Saúde na capital? Quem vai fiscalizar as prioridades?

• Caiado é responsável pela falta de Unidades de Terapias Intensivas (UTIS) e seu governo é culpado por pessoas morrerem nas filas de espera. O deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) tem denunciado o descaso, enquanto OSs faturam bilhões de reais dos cofres públicos do Estado. Ironia, um médico governador com esse desastre na Saúde.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

“Goiânia não é uma currutela”: sogra de Ana Vitória Caiado, sobre cavalgada da Pecuária

Pecuária • A tradicional cavalgada que marcou a abertura oficial da Pecuária...

Notícias

STF autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson com sete restrições severas

• Prisão domiciliar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Roubo em fazenda de ex-senador cearense em Goiás expõe mentira de Caiado sobre fim do crime

• Invasão Na madrugada de um fim de semana do mês passado,...