quarta-feira , 9 abril 2025
Notícias

As manchetes continuam as mesmas na Saúde em Goiás: pessoas morrendo e os tubarões da política mentindo

Duas mortes em três dias

• No dia 26 de fevereiro, Graziele Silva de Sousa, de 25 anos, procurou atendimento na UPA Noroeste com dores de cabeça. Ela tinha aneurisma no cérebro, recebeu remédio para dor e foi liberada. Dois dias depois as dores aumentaram, o quadro evoluiu para vômitos e ela foi internada. Os médicos a encaminharam para UTI, e ela entrou para a fila de espera, onde morreu.

• Na madrugada deste sábado (8) uma mulher, chamada Lucelene, buscou socorro no Cais Finsocial. Após ser entubada, ela entrou na fila de espera por uma UTI, onde morreu.

• Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), disse em uma entrevista a TV Anhanguera que tudo está sob controle, e atribuiu a situação caótica na saúde a um “saldo de carnaval”. Isso é mentira.

Intervenção para inglês ver

• No apagar das luzes da administração de Rogério Cruz, o governo Caiado fez uma intervenção na Saúde Pública do município e não resolveu nada. As manchetes são as mesmas: pessoas morrendo a espera de UTI. O povo sofrendo com o descaso do poder público. Os tubarões da política e as Organizações Sociais cada vez mais ricos. Uma vergonha.

Incompetência de Caiado e Mabel

• O prefeito Sandro Mabel (UB) está preocupado com a troca bilionária da iluminação de Led na capital. Há 4 dias um contrato de R$ 1,4 bilhão foi assinado. Pergunta: essa grana resolveria o problema da Saúde na capital? Quem vai fiscalizar as prioridades?

• Caiado é responsável pela falta de Unidades de Terapias Intensivas (UTIS) e seu governo é culpado por pessoas morrerem nas filas de espera. O deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) tem denunciado o descaso, enquanto OSs faturam bilhões de reais dos cofres públicos do Estado. Ironia, um médico governador com esse desastre na Saúde.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Absurdo Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu...

Notícias

Policial militar de Goiás é acusado de vazar operações e vender armas para criminosos

Crimes Um policial militar de Goiás é acusado de vazar informações sigilosas...