terça-feira , 13 maio 2025
Notícias

Operação Drácon: vice-governadora do DF é inocentada. Juiz bateu o martelo: “não há prova cabal”

Inocente

• Acabou. A vice-governadora Celina Leão (PP), o deputado federal Júlio César (Republicanos) e os ex-deputados distritais Renato Andrade (PP) e Cristiano Araújo (PSD) foram absolvidos no caso da midiática Operação Dracon.

• Segundo o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Osvaldo Tovani, não há prova cabal em relação ao que foi dito nas delações feitas por testemunhas, como Liliane Roriz — à época vice-presidente da CLDF — que, segundo o magistrado, nem presenciou os fatos ocorridos.

Decisão

• “A condenação deve se firmar em prova cabal ou irrefutável, por implicar a restrição ao direito fundamental do cidadão à liberdade, sob pena de ofensa ao princípio da não culpabilidade. Havendo dúvida, a absolvição é medida que se impõe”, afirma Tovani em sua decisão.

Nota

• Nesta terça-feira (11), a vice-governadora divulgou uma nota pelas redes sociais para comemorar a absolvição nas investigações. Ela afirmou que “sempre confiou na Justiça e, hoje, recebe com serenidade a sentença que confirma sua absolvição no Tribunal de Justiça do DF”.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça afasta prefeito de Pontalina por uso de bens públicos em propriedade rural

Improbidade • O prefeito de Pontalina, Edson Guimarães de Faria (MDB), foi...

Notícias

Jovem de 17 anos sofre parada cardíaca e morre jogando futebol em Goianésia

Tragédia • Júlio César Félix de Oliveira, de 17 anos, morreu neste...

Notícias

Goiás violento: mulher é agredida pelo companheiro após uma crise de ciúmes em Jataí (GO)

Violência doméstica • Um homem acusado de violência doméstica espancou a mulher...