domingo , 20 abril 2025
Notícias

Bolsonaristas reagem a mentira de Caiado sobre ter pedido anistia aos presos do 8 de Janeiro: “o governador ofereceu 270 celas em Goiás para Alexandre de Moraes”

Caiado é mentiroso convicto

• Neste final de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou do ato nacional, organizado pela direita, para pedir anistia aos presos do dia 8 de janeiro. Sacado do evento, Caiado mais uma vez usou o holofote da mídia “não simpática a Bolsonaro” para lançar suas inverdades e disse que teria sido o primeiro político a defender a anistia aos presos acusados de invadirem e destruírem os prédios dos Três Poderes em Brasília.

Fato ou fake?

• Vamos ao fato. Site Metrópoles, reportagem do dia 9 de janeiro de 2023: “O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, nesta segunda-feira (9/1), que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As vagas são para detidos em razão dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nesse domingo (8/1)”.

• “Nós, em Goiás, não vamos aceitar qualquer ato de vandalismo ou de criminalidade que venha a colocar em risco nosso sistema democrático”, disse o governador ao comentar que a destruição causada em Brasília foi consequência de uma “omissão das forças policiais do Distrito Federal”, disse Caiado.

Bolsonaristas reagem

• Bolsonaristas goianos reagiram a fake news de Caiado sobre pedir anistia aos presos do dia. O deputado federal chamou o governador de traidor e escreveu: “Ronaldo Caiado disponibilizou celas para prender os “extremistas” de 8 de janeiro. Traidor!!!”

• Nas redes sociais, eleitores de direita lembram que Caiado disse na rede X que comandou de perto o trabalho das forças de segurança de Goiás contra os atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

É fake

• Não existe registro ou reportagem de Caiado iniciando um ato de pedido de anistia pelos presos do 8 de janeiro. Nunca ergueu uma palha por eles, pelo contrário, ofereceu cadeia e a verdade precisa ser dita.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia prende três jovens que planejavam transmitir assassinato de morador de rua ao vivo

Operação Desfaçatez • Três jovens foram presos no domingo (20), no Rio...

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...