Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 4 outubro 2026
Notícias

Bolsonaristas reagem a mentira de Caiado sobre ter pedido anistia aos presos do 8 de Janeiro: “o governador ofereceu 270 celas em Goiás para Alexandre de Moraes”

Caiado é mentiroso convicto

• Neste final de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou do ato nacional, organizado pela direita, para pedir anistia aos presos do dia 8 de janeiro. Sacado do evento, Caiado mais uma vez usou o holofote da mídia “não simpática a Bolsonaro” para lançar suas inverdades e disse que teria sido o primeiro político a defender a anistia aos presos acusados de invadirem e destruírem os prédios dos Três Poderes em Brasília.

Fato ou fake?

• Vamos ao fato. Site Metrópoles, reportagem do dia 9 de janeiro de 2023: “O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, nesta segunda-feira (9/1), que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As vagas são para detidos em razão dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nesse domingo (8/1)”.

• “Nós, em Goiás, não vamos aceitar qualquer ato de vandalismo ou de criminalidade que venha a colocar em risco nosso sistema democrático”, disse o governador ao comentar que a destruição causada em Brasília foi consequência de uma “omissão das forças policiais do Distrito Federal”, disse Caiado.

Bolsonaristas reagem

• Bolsonaristas goianos reagiram a fake news de Caiado sobre pedir anistia aos presos do dia. O deputado federal chamou o governador de traidor e escreveu: “Ronaldo Caiado disponibilizou celas para prender os “extremistas” de 8 de janeiro. Traidor!!!”

• Nas redes sociais, eleitores de direita lembram que Caiado disse na rede X que comandou de perto o trabalho das forças de segurança de Goiás contra os atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

É fake

• Não existe registro ou reportagem de Caiado iniciando um ato de pedido de anistia pelos presos do 8 de janeiro. Nunca ergueu uma palha por eles, pelo contrário, ofereceu cadeia e a verdade precisa ser dita.

Artigos relacionados

Notícias

Luís César vota em Goiânia, aposta em arrancada de Lula e mira segundo turno em Goiás

• Luis César Bueno vai urnas O candidato ao governo de Goiás...

Notícias

Daniel Vilela vota em Goiânia sem falar da crise na Saúde Pública de seu governo

• Daniel vai urnas O candidato e governador de Goiás, Daniel Vilela...

Notícias

Wilder vota em Goiânia e coloca saúde no centro da decisão em Goiás

• Candidato vai urnas Wilder Morais (PL) votou neste domingo (4), em...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia