Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 7 outubro 2026
Notícias

Condenado por atos golpistas é diagnosticado com câncer e vai cumprir pena em casa

O caso

• O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu neste sábado (29) prisão domiciliar a um condenado pelo ato golpista de 8 de janeiro de 2023 com câncer que sofreu infarto recentemente. Jaime Junkes passará a cumprir a pena de 14 anos em casa e usará tornozeleira eletrônica.

O que ele fez?

• Preso em flagrante dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, Junkes foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República como “executor material” dos ataques às sedes dos Três Poderes. Ele foi condenado a 12 anos e seis meses de pena em regime fechado, mais um ano e seis meses em regime semiaberto ou aberto.

Restrições

• Além da tornozeleira, Junkes não poderá usar redes sociais, comunicar-se com os demais envolvidos nos atos de 8 de janeiro, nem dar entrevistas a veículos de imprensa sem a autorização do STF.

• Junkes também não poderá receber visitas em casa, exceto de irmãos, filhos, netos e advogados. As demais visitas precisarão ser autorizadas pelo STF.

Artigos relacionados

Notícias

João de Deus sofre nova condenação: R$ 20 milhões e indenizações individuais às vítimas

• Justiça determina pagamento Uma nova decisão judicial atingiu João de Deus...

Notícias

Fim da escala 6×1 avança no Senado e entra no duelo entre Lula e Flávio Bolsonaro

• Senado abre discussão O Senado deu nesta terça-feira (6) um passo...

Notícias

Mulher é presa suspeita de dar seis facadas na cabeça do companheiro em Goiânia

• Homem leva seis golpes na cabeça Uma mulher de 45 anos...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia