Título é do tigrão
• Vila Nova e Anápolis entraram em campo na tarde deste domingo (30) pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Serra Dourada, o Vila venceu por 3×0 o Anápolis e conquistou o título de 2025.
Escalações iniciais
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Jean Mota e Diego Torres, Igor Henrique; Júnior Todinho e Bruno Mendes. Técnico: Lacerda
Anápolis: Paulinho; Fábio, Lucão, André, Victor Oliveira e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels e Ariel; Igor Cássio e Kadu. Técnico: Ângelo Luiz.
Gols da partida
• Com o Vila Nova precisando virar o placar, se lançou ao ataque. O time colorado abriu o placar aos 16 do segundo tempo, Jean Mota cruzou na área, Poveda escorou de cabeça e o zagueiro Tiago Pagnussat marcou de calcanhar.
• Aos 28 minutos o estádio explodiu de alegria. Igor Henrique recebeu na área, tirou o zagueiro João Afonso da jogada e bateu forte de esquerda estufando a rede. 2×0 para o Vila que empatou a decisão.
• O gol do título veio nos acréscimos da segunda etapa. Em uma ótima jogada pela direita, Todinho rola de calcanhar para Poveda que tentou o cruzamento rasteiro. A bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes decretando o 3×0.
Próxima jogo
• As duas equipes agora tem pela frente as estreias no campeonato brasileiro séries B e C. No sábado (05) o Vila visita o Coritiba às 16h00. Já o Anápolis joga uma semana depois contra o CSA fora de casa.
- Foto: Roberto Corrêa / VNFC