terça-feira , 27 outubro 2026
Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização

• O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou todos os policiais civis de Goiás para uma assembleia geral nesta quinta-feira (3/4), às 14h, no Complexo de Delegacias Especializadas (Goiânia).

• O protesto surge após o governador Ronaldo Caiado (DEM) se recusar a enviar à Assembleia Legislativa o projeto de reestruturação de carreiras, negociado por mais de 2 anos com a categoria.

A revolta

• A categoria acusa o governo de descumprir acordos e alega que a PCGO tem a pior carreira da Segurança Pública do estado e a 15ª pior do Brasil.

• Após dois anos de negociações, o SINPOL aprovou em assembleia, em outubro de 2024, um plano que prometia dignidade salarial e progressão na carreira.

• Apesar das promessas, o governo não enviou a proposta à Assembleia Legislativa, optando por arquivá-la sem justificativa clara.

• O projeto engavetado buscaria corrigir disparidades salariais e um sistema de promoções considerado defasado e injusto.

• O ato desta quinta-feira deve definir se haverá novas negociações, protestos públicos ou até medidas judiciais.

Artigos relacionados

Notícias

Daniel Vilela anuncia José Frederico Lyra Netto como novo secretário de Educação de Goiás

• José Frederico vai assumir Educação de Goiás O governador Daniel Vilela...

Notícias

PF apontou três riscos de fuga de Flávio Bolsonaro antes de senador desaparecer

• O que diz a PF? A Polícia Federal já havia identificado...

Notícias

Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA e aponta Marco Rubio como articulador de suposta fuga

• Resistência política no exterior A saída de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do...

Notícias

Flávio estaria a caminho dos EUA após descumprir ordem de entregar passaportes, diz Metrópoles

• Flávio teria deixado o Brasil rumo aos EUA O Metrópoles informou...