Operação Overclean
- A casa caiu mais uma vez! Um dia antes do evento de Ronaldo Caiado em Salvador, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Overclean, que mira uma grande rede corrupção do União Brasil, no caso que ficou conhecido como ‘Rei do Lixo’.
Terceira fase
- Na terceira fase, deflagrada nesta quinta-feira (3/4), a PF encontrou dinheiro, joias, relógios e até ouros na casa do empresário Alex Rezende Parente apontado como um dos principais articuladores do esquema fraudulento, e na residência do ex-secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral.
- Outro alvo da operação foi o conhecido empresário José Marcos Moura, também chamado de “Rei do Lixo”, responsável pela atuação no setor de limpeza urbana da Bahia. Ele é filiado ao União Brasil e costurou uma teia de corrupção envolvendo contratação de OSs e até emendas parlamentares.
Será que chega em Goiás?
- A essa altura do campeonato Caiado já deve estar com medo de uma operação policial explodir em Goiás. Um relatório do rei do lixo, apreendido em 2024 pela Polícia Federal, mostra o Estado de Goiás na lista do suposto esquema. O nome escrito é o da Secretaria da Educação e o valor é de R$ 36 milhões.
Abalou geral
- O pré-lançamento da candidatura de Caiado que já estava abalado agora desmoronou. Além da corrupção envolvendo o partido de Caiado, o governador não terá a presença de caciques do UB. Tem ministro até ignorando o tal evento. Bolsonaro também já confirmou que não vai. Ronaldo Taxaiado está sozinho nesse barco que logo logo vai afundar.