Um holofote, ao menos
• O lançamento da pré-candidatura de Caiado na última sexta-feira (4) em Salvador virou piada porque o partido dele, União Brasil, não deu a menor importância ao evento. O presidente da sigla, Antônio Rueda, deu no pé e não compareceu, demonstrando claramente sua insatisfação com o projeto particular do governador de Goiás.
• Agora, depois do fracasso baiano, Caiado corre atrás de Bolsonaro e implora por 3 minutos de fama na avenida Paulista no novo protesto pela anistia dos presos do dia 8 de janeiro, os acusados de terrorismo, que botaram para quebrar nos Três Poderes em Brasília.
Caiado ofereceu celas
O site Metrópoles mostrou em reportagem do dia 9 de janeiro de 2023: “O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, nesta segunda-feira (9/1), que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As vagas são para detidos em razão dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nesse domingo (8/1)”.
• “Nós, em Goiás, não vamos aceitar qualquer ato de vandalismo ou de criminalidade que venha a colocar em risco nosso sistema democrático”, disse o governador ao comentar que a destruição causada em Brasília foi consequência de uma “omissão das forças policiais do Distrito Federal”, disse Caiado.
• Agora, Caiado vai na Paulista pedir anistia para aqueles que quis prender em Goiás. É muita cara de pau!