Anistia
A manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) é um movimento de pressão sobre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) pela anistia de centenas de réus acusados de participação na tentativa de golpe e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
O batom
Um batom inflável gigante, em referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, presa por pichar, com um batom, a estátua “A Justiça” com a frase: “perdeu Mané”.
Cara de pau
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está no evento pedindo anistia para o presos que ele quis prender em Goiás no dia 9 de janeiro de 2023, quando ofereceu celas ao STF para enjaular os bolsonaristas presos. Claro, faz por interesse, pois lançou pré-candidatura para presidente, na sexta (4), esvaziada de lideranças da direita. Restou a ele enfiar o “rabinho” entre as pernas e se aproximar de Bolsonaro (PL) novamente. Os dois estavam rompidos desde as eleições municipais, quando Caiado contou com o apoio do PT para eleger Sandro Mabel e derrotar o bolsonarismo em Goiás.