Roteiro será entregue a Walter Salles
• Um produtor de cinema em Goiás prepara um roteiro de um filme baseado no assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado em 2018 na cidade de Anápolis (GO). O material está em fase de acabamento e será enviado ao renomado diretor Walter Salles, vencedor do Oscar neste ano com o filme do mesmo gênero, perseguição política, “Ainda Estou Aqui”.
• A obra promete retratar os bastidores do crime que chocou Goiás, envolvendo denúncias de corrupção, assassinatos em série para encobrir provas e o suposto envolvimento de figuras próximas ao governador do Estado Ronaldo Caiado.
Drama intenso
• A ideia é levar para as telas um drama policial intenso, explorando as ameaças e pressões que Escobar enfrentou após denunciar irregularidades na campanha eleitoral de Caiado.
• O primo do governador, Jorge Caiado, está sentado no banco dos réus ao lado do ex-presidente do partido de Caiado, União, em Anápolis (GO), Cacai Toledo e os policiais militares que participaram dos assassinatos.
Roteiro fiel
• Segundo os idealizadores do projeto, o filme terá um roteiro fiel às investigações e aos depoimentos já divulgados, destacando a coragem de Escobar para expor práticas ilegais, mesmo diante de riscos iminentes. Com uma abordagem cinematográfica realista e tensa, a produção pretende mostrar como o ele foi atraído para uma emboscada e, posteriormente, como o caso se tornou símbolo da vulnerabilidade de denunciantes no Brasil.
• A obra ainda abordará o impacto social e político do crime, incluindo as repercussões judiciais e os pedidos de federalização da investigação.
• A expectativa é de que as filmagens comecem em 2026, prometendo trazer à tona um dos episódios mais controversos e sombrios da recente história política brasileira, com digitais do governador do estado, Ronaldo Caiado.