Sem previsão de alta
• O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após a cirurgia realizada no domingo (13).
• De acordo com o boletim médico divulgado até as 16 horas desta segunda-feira (14), o estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.
• A cirurgia durou cerca de 12 horas e foi necessária para tratar uma obstrução intestinal provocada por aderências formadas em procedimentos anteriores, desde a facada sofrida em 2018.
Pós-operatório
• Segundo a equipe médica liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini, o pós-operatório é considerado delicado. Bolsonaro está consciente, sem dor e recebe suporte clínico e nutricional por via intravenosa.
• O abdome do ex-presidente apresentava múltiplas aderências e uma parede abdominal bastante danificada, o que tornou o procedimento complexo e prolongado. Ele permanece em um quarto com estrutura de UTI, sob monitoramento intensivo e com visitas restritas para preservar a recuperação.
• Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma foto do ex-presidente no hospital e agradeceu pelas orações e o apoio dos seguidores.