segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Ataque de Felicíssimo a Tibúrcio racha a OAB Forte e prenuncia guerra pelo poder na OAB-GO

As críticas disparadas pelo advogado Felicíssimo Senna contra o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Henrique Tibúrcio, prenunciam tempo quente para a próxima eleição na OAB-GO.

Em entrevista ao jornal O Popular, Felicíssimo atacou a decisão de Tibúrcio de se filiar ao PSDB, afirmando que ele perde a isenção para se comportar como presidente de uma entidade que é apartidária.

Membros do mesmo grupo político dentro da advocacia goiana, a OAB Forte, Felicíssimo e Tibúrcio devem, a partir de agora, se posicionar em campos opostos e pela primeira sinaliza-se a possibilidade de um racha – que até, no futuro, pode comprometer o controle que a OAB Forte mantém sobre a entidade maior dos advogados goianos há pelo menos duas décadas.

A contaminação política da disputa pelo poder dentro da OAB-GO, com certeza a mais forte entidade civil que atua em Goiás, já vem de algum tempo. Coincidência ou não, grande parte da clientela de Felicíssimo está no PMDB, a exemplo do ex-prefeito de Catalão, Adib Elias. Já o grupo de Tibúrcio tem ligações com o PSDB e, de um modo geral, com a base governista em Goiás – o vice-governador José Eliton e o secretário de Infraestrutura, Danilo de Freitas, são tidos como interlocutores do governador Marconi Perillo junto à OAB-GO.

A interpretação que corre entre os advogados é que Felicíssimo quer sair dos bastidores e atacou Tibúrcio para se posicionar, desde já, como candidato na próxima disputa pelo controle da OAB-GO.