domingo , 28 junho 2026
Notícias

Justiça acaba com a farra do prefeito Kléber Marra com apadrinhados na prefeitura de Caldas Novas

Improbidade mantida

• O Ministério Público de Goiás acionou judicialmente o Município de Caldas Novas por descumprimento de uma lei municipal que determina que, no mínimo, 20% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores efetivos. De acordo com o inquérito instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da comarca, até abril de 2024 apenas 10,35% dos cargos seguiam a norma. A irregularidade fere princípios constitucionais e escancara a gestão política sobre funções técnicas.

Multa de 50 mil por dia

• Diante da omissão da gestão de Kléber Marra, a Promotoria pediu liminar para obrigar a Prefeitura a regularizar a situação em até 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O juiz Vinícius de Castro Borges acatou o pedido com base na tutela inibitória, dispositivo do Código de Processo Civil que visa impedir a continuidade do ato ilegal, independentemente da existência de dano já ocorrido.

Moralidade ferida

• A ação destaca que a falta de cumprimento compromete a moralidade, impessoalidade e profissionalismo na administração pública. O uso político de cargos comissionados, sem respeitar o vínculo efetivo exigido por lei, fragiliza o princípio do concurso público e favorece a perpetuação de ingerências pessoais na estrutura administrativa. O caso será analisado pelo Judiciário, que já determinou a citação do município para apresentar defesa.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após mergulhar de cabeça em piscina e bater no fundo em chácara de Pirenópolis

• Mergulho termina em fatalidade Um homem de 32 anos morreu na...

Notícias

“Se livra logo dessa p*t* “: mensagens apontam que namorada incentivava plano para envenenar mãe de jovem

• Diálogos sobre veneno Mensagens obtidas pela Polícia Civil de São Paulo...

Notícias

Confrontos eliminatórios da Copa estão definidos; veja todos os jogos da segunda fase

• Mata-mata começa neste domingo A segunda fase da Copa do Mundo...