sábado , 24 outubro 2026
Notícias

MP recomenda anulação de contrato milionário da Comurg com escritório de advocacia

Contrato questionado

• O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, recomendou ao prefeito Sandro Mabel que anule o contrato de R$ 1,44 milhão firmado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) com o escritório Tadeu Abreu e Marllus Vale Advogados. A contratação, sem licitação, prevê pagamentos mensais de R$ 120 mil por até cinco anos. O MP fixou prazo de 15 dias para resposta da Prefeitura.

Irregularidades apontadas

• Segundo a promotora Leila Maria de Oliveira, a contratação apresenta falhas como a ausência de comprovação da singularidade do serviço e da notória especialização do escritório. O serviço contratado envolve consultoria jurídica em demandas trabalhistas, cíveis e administrativas, mas foi considerado de natureza comum, podendo ser desempenhado por servidores efetivos da própria Comurg.

Competência ignorada

• A promotora ressaltou que a Comurg, como empresa estatal dependente da Prefeitura, deve se submeter aos princípios da administração pública e ser assistida juridicamente pela Procuradoria-Geral do Município. A empresa já possui três advogados concursados e estrutura interna para atuar nas demandas citadas, tornando desnecessária a contratação externa.

Artigos relacionados

Notícias

Bruno Peixoto assumirá Governo de Goiás por seis dias durante férias de Daniel Vilela

• Bruno Peixoto vai assumir Governo de Goiás O presidente da Assembleia...

Notícias

Goiás fica abaixo da meta de vacinação contra a paralisia infantil; algumas cidades não chegam a 40%

• Goiás fica abaixo da meta contra a pólio Goiás alcançou 86,76%...

Notícias

Quem ganhou o debate? Colunistas dão maior nota a Lula em O Globo e dividem opiniões no UOL

• Último debate divide avaliações O último debate presidencial antes do segundo...

Notícias

“Exército do Lula” chega a 10 milhões de seguidores no WhatsApp às vésperas do segundo turno

• Canal chega a 10 milhões de seguidores O canal “Exército do...