segunda-feira , 19 maio 2025
Notícias

Prisão do ex-presidente Collor por corrupção pode ocorrer nesta sexta-feira, por ordem de Alexandre de Moraes

Julgamento

• O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o cumprimento imediato da pena de oito anos e dez meses de prisão imposta ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. A decisão ocorre após a rejeição de recursos da defesa, considerados protelatórios.

Condenação

• Collor foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2023, por envolvimento em esquema ilícito na BR Distribuidora, no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo a denúncia, ele recebeu propinas em contratos públicos durante seu mandato como senador.

Recurso

• Moraes argumentou que os embargos infringentes apresentados não se aplicam ao caso, pois não houve quatro votos absolutórios no julgamento, requisito necessário para o recurso. A decisão também apontou tentativa de adiar o cumprimento da pena.

Sessão

• O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, convocou sessão virtual extraordinária do plenário para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, para referendar a decisão de Moraes. A defesa de Collor afirmou que ele irá se apresentar, mesmo discordando da medida.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem é executado dentro de casa enquanto dormia em Mineiros

Execução • Um homem foi morto a tiros dentro do próprio quarto,...

Notícias

Área PCD ignora acessibilidade e vira cercadinho de exclusão na Pecuária de Goiânia

• Sinalização inexistente Durante o show infantil deste domingo (18) na Pecuária...

Notícias

Morre Kiraz, uma das gêmeas siamesas separadas em Goiás

Luto • Kiraz, de 1 ano e seis meses, uma das siamesas...