sexta-feira , 24 julho 2026
Notícias

Fim da linha para o sonho de Caiado. Ministro afirma que federação União Brasil/PP vai apoiar reeleição de Lula

Sozinho

  • A ilusória candidatura de Ronaldo Caiado à presidência ganhou mais um capitulo negativo. Nesta semana, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que a federação União Brasil/PP caminha para apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Fim da linha para o governador de Goiás.

Jogado para escanteio

  • Mesmo com a recente publicação de uma carta em que se coloca à disposição da federação União Brasil-PP para disputar o Planalto, Caiado foi jogado para escanteio. Os sinais de enfraquecimento político se intensificam e estão aí para todos verem.
  • Segundo Celso Sabino, todas as alas da federação estão alinhadas para apoiar o presidente.

Isolamento de Caiado

  • A fala do ministro contrasta diretamente com o discurso de Caiado, que lançou sua pré-candidatura com duras críticas ao atual governo. O jogo político vai contra Caiado e a adesão de lideranças do União Brasil e do PP ao projeto de continuidade petista demonstram o isolamento do governador.
  • O G24H já tinha alertado: era só questão de tempo para que Caiado ficasse sozinho.

Artigos relacionados

Notícias

Caiado continua estagnado: não sai do lugar nem com guindaste e aparece com apenas 4% no Datafolha

• Caiado não sai dos 4% A coordenação da pré-campanha de Ronaldo...

Notícias

“Goiás Seguro” do Daniel Vilela; homem é morto a tiros em Santa Terezinha de Goiás

• Homem é atingido por disparos Um homem identificado como Marcelo Henrique...

Notícias

Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás

• Fundador da Rotam morre em Goiânia O coronel veterano Antônio Marmo...