Quem digita o nome do deputado estadual e presidente regional do PMDB, Samuel Belchior, no Google – o maior buscador da internet – tem como resposta centenas de matérias e fotos do deputado em notícias sobre a Operação Miqueias, da Polícia Federal, e da “pastinha” Luciane Hoepers.
Quem notou esse fato foi o Jornal Opção, edição deste domingo. O semanário afirma: “Sempre que se digita o nome de Samuel Belchior aparecem notícias relacionadas com a ‘pastinha’ Luciane Hoepers. Quando se procura uma fotografia do deputado, também aparecem fotos da bela lobista”.
O jornal considera que esse fato abala profundamente a imagem do deputado e, em consequência, do PMDB, partido do qual ele, Samuel, é tecnicamente a maior autoridade em Goiás, na condição de presidente do diretório estadual.
Isso porque, ainda segundo o Jornal Opção, o Google já se transformou em um fardo para Samuel Belchior: “As pessoas, homens ou mulheres, quando vêem a fotografia de uma mulher bonita, especialmente se envolvida num escândalo político, não deixam de dar uma verificada. Assim, o escândalo vai ficar durante muito tempo em evidência”.
Vale lembrar que, estatisticamente, quem navega pela internet rotineiramente costuma acessar o Google pelo menos sete vezes por dia.