sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensa

Em entrevista, Vanderlan diz que não sabe como foi o “governo Totó Caiado”. Essa doeu: Totó nunca foi governador

Em entrevista ao Clube de Repórteres Políticos, o empresário socialista Vanderlan Cardoso (PSB) foi perguntado sobre o avô do deputado federal Ronaldo Caiado, que atuou na política de Goiás na República Velha e foi inclusive senador da República – Antonio Ramos Caiado, conhecido como “Totó” Caiado.

Vanderlan, que quer governar Goiás, disse que não poderia responder porque não tinha dados sobre o governo de Totó Caiado.

Hummmm…. doeu. Antonio Ramos Caiado nunca teve governo nenhum, já que o seu estilo o levava a indicar e eleger governadores para Goiás, mas jamais se transformar em um.

Ele, Totó Caiado, jamais governou Goiás. É bem verdade que mandou durante 30 anos nos tempos da República Velha e mandou mais que qualquer governador, mas nunca se candidatou e nunca exerceu o cargo de governador.

No Jornal Opção, neste domingo, o editor-chefe Euler Belém sugere que Vanderlan aprenda um pouco sobre a história de Goiás e dá a ele uma dica: ler o livro A Invenção da Mudança – O Outro Lado da Construção de Goiânia, recém lançado pelo promotor Jales Guedes Coelho Mendonça.

Compra o livro, Vanderlan. E leia.