domingo , 25 maio 2025
Notícias

Show de Lady Gaga em Copacabana foi alvo de plano de atentado

• Trama

Um grupo investigado por extremismo planejava um atentado com artefatos explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, realizado no sábado (3) em Copacabana.

O evento reuniu mais de 2 milhões de pessoas. A investigação começou com o monitoramento de grupos virtuais que promoviam “provações” e desafios com conteúdo violento.

• Ação

A operação Fake Monster foi deflagrada com apoio do Ministério da Justiça e mobilizou agentes em quatro estados.

O principal suspeito foi localizado em Macaé (RJ) e admitiu a intenção de realizar o ataque.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra nove pessoas. Instruções sobre a produção de coquetéis molotov foram encontradas.

• Alvos

Entre os investigados estavam um adolescente com material de pornografia infantil no Rio de Janeiro e um homem preso com arma ilegal no Rio Grande do Sul.

O grupo usava plataformas digitais para divulgar mensagens de ódio e atrair jovens por meio de conteúdos violentos e teorias religiosas conspiratórias.

Artigos relacionados

Notícias

Morre Wilson Aragão, compositor de Capim Guiné, sucesso de Raul Seixas

• Luto O cantor e compositor baiano Wilson Aragão morreu neste sábado...

Notícias

Justiça bloqueia R$ 156 mil da Prefeitura e obriga Mabel a resolver caso da jovem que cheirou pimenta

• Bloqueio judicial A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 156.074,88...

Notícias

Justiça mantém prisão de homem que lançou bomba no Ministério do Desenvolvimento Social

• Ameaça Flávio Pacheco da Silva teve a prisão mantida após ser...

Notícias

Homem é condenado a mais de 27 anos pelo estupro continuado de sua enteada em Águas Lindas de Goiás

• O caso Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), um morador...