domingo , 28 junho 2026
Notícias

Caiado trai mais um: senador Kajuru também foi enganado

• Emendas e ingratidão

Aliado até então fiel ao governo estadual, o senador Jorge Kajuru (PSB) destinou cerca de R$ 60 milhões em emendas parlamentares para áreas indicadas por Ronaldo Caiado.

No entanto, segundo fontes próximas ao senador, o governador teria rasgado o acordo de caminhar ao seu lado nas próximas eleições.

• Acordo quebrado

Nos bastidores da base governista, comenta-se que Kajuru foi usado por Caiado para atacar o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), a pedido do próprio governador.

Agora, Caiado anda de braços dados com Vanderlan Cardoso (PSD), o preferido do Palácio das Esmeraldas para continuar no Senado.

• Questão de índole

Além de Vanderlan, Caiado também tem de carregar o aliado Alexandre Baldy (PP) e ainda lançou sua esposa, Gracinha Caiado, como candidata ao Senado. O movimento repete o padrão do governador: usar e descartar aliados – como fez com setores que o apoiaram, inclusive o agronegócio, que foi atingido com a criação da taxa do agro.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Queda de avião mobiliza equipes de resgate em Nerópolis, na Grande Goiânia

• Bombeiros acionaram operação aérea Uma aeronave de pequeno porte caiu no...

Notícias

Homem morre após mergulhar de cabeça em piscina e bater no fundo em chácara de Pirenópolis

• Mergulho termina em fatalidade Um homem de 32 anos morreu na...

Notícias

“Se livra logo dessa p*t* “: mensagens apontam que namorada incentivava plano para envenenar mãe de jovem

• Diálogos sobre veneno Mensagens obtidas pela Polícia Civil de São Paulo...

Notícias

Confrontos eliminatórios da Copa estão definidos; veja todos os jogos da segunda fase

• Mata-mata começa neste domingo A segunda fase da Copa do Mundo...