• Assédio Processual
Na manhã desta segunda-feira (5), o procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, foi flagrado pelas câmeras de segurança sacando uma arma ao descer de seu veículo no estacionamento da Casa.
Nas imagens, ele aparece colocando a arma na cintura e abordando de forma agressiva Sérgio Dorneles, chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB), com gestos e palavras que indicam ameaça explícita. A conduta ocorreu após uma discussão envolvendo uma vaga de estacionamento.
• Falsa Acusação
Mesmo com o registro das câmeras contradizendo sua versão, Kowalsky Ribeiro ingressou com uma queixa-crime contra o vereador Sargento Novandir e membros de seu gabinete, alegando ter sido ameaçado e solicitando medidas protetivas.
O documento foi assinado na condição de procurador-geral e enviado à Vara Criminal da Comarca de Goiânia, utilizando o nome da Câmara Municipal em benefício próprio — prática vedada pela legislação e configurando uso indevido do cargo público.
• Conduta Perigosa
A análise das imagens comprova que os fatos narrados na queixa-crime são inverídicos, o que levanta suspeitas de assédio processual por parte do procurador.
Uma simples perícia desmontará a narrativa de vítima construída por Kowalsky.
O caso reacende a urgência de providências por parte do presidente da Câmara, Romário Policarpo, diante do risco institucional de manter no cargo de procurador um cidadão armado, autoritário e envolvido em tentativas de manipulação da Justiça.