De novo
- O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, embarcou mais uma vez para o exterior. Desta vez, o destino é os Estados Unidos. A justificativa oficial: busca por investimentos e parcerias para o estado. No entanto, esta não é a primeira viagem internacional com esse discurso — e até o momento, os resultados concretos para Goiás permanecem invisíveis à população.
Viajante
- Caiado já passou por países como Índia, Israel e Portugal. Todas as viagens foram apresentadas como agendas estratégicas, com promessas de articulações para novas tecnologias, intercâmbio comercial e parcerias institucionais. No entanto, os goianos ainda não viram efeitos práticos dessas visitas nas áreas mais urgentes do estado, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
Recurso público
- Os custos dessas viagens são arcados com recursos públicos. Caiado e seus marajás ostentam na gringa. Despesas com passagens, hospedagens e toda a estrutura envolvida na comitiva são pagas com dinheiro dos contribuintes.
- E o pior: acordos anunciados durante essas visitas, em sua maioria, não se transformaram em projetos implementados ou políticas públicas concretas.
- Fazer turismo internacional é fácil. Basta virar político em Goiás.