sábado , 7 junho 2025
Notícias

Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia discutem o abandono dos cemitérios públicos municipais

Cemitérios públicos abandonados

• Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia debateram a atual situação dos cemitérios públicos municipais que estão abandonados pela prefeitura. Falta de itens básicos tem levado famílias a fazerem “vaquinhas” para poder realizar sepultamentos.

Problemas sérios

• A sessão ordinária desta terça-feira (13) na Câmara Municipal foi marcada pelo debate a cerca da atual situação de calamidade nos cemitérios públicos da capital.

• O mato alto, violação de túmulos e também a falta de itens básicos como cimento, areia e tijolos para realizar sepultamentos tem sido um dos grandes problemas para quem precisa do serviço.

• Inclusive, a falta de itens básicos tem feito com que famílias precisem de fazer vaquinhas para comprar os materiais usados para enterrar os entes queridos.

Falta de dignidade

• O vereador Sebastião Peixoto (PSDB) relatou que buscou entrar em contato com Sandro Mabel (UB) sobre essa situação. Em entrevista ao G24h, ele destacou a situação caótica em relação aos cemitérios na capital.

• “O que está acontecendo com todos os cemitérios aqui de Goiânia não pode acontecer, eles estão abandonados… Fazer vaquinha pra comprar cimento é um absurdo” destacou o parlamentar.

Foto: Mariana Capeletti / Câmara Municipal

Artigos relacionados

Notícias

Mulher morre e idosos ficam feridos após capotamento na GO-210 entre Catalão e Davinópolis

Acidente • Maria Alves José Bitencourt, de 57 anos, morreu na manhã...

Notícias

STF mantém condenação e decreta prisão imediata de Zambelli

• Recurso rejeitado A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou...

Notícias

“Vovó do Tráfico” é presa após oferecer drogas a policiais achando que eram usuários

Confusão • Polícia Civil de Goiás prendeu uma mulher de 65 anos,...